quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Monte Verde - MG - O paraíso na Terra



     Nunca tive a idéia de viajar pelo campo, conhecer as suas belezas naturais, fazer trilhas, apreciar a culinária regional. Na verdade, sempre achei que a graça da vida estava em viver em uma grande cidade, onde tudo acontece. Pois bem, ao conhecer a pacata Monte Verde – MG, tive a impressão de que estava errado.

     Localizada no sul de Minas Gerais, num dos vales da Serra da Mantiqueira, a pequena Monte Verde, distrito de Camanducaia – MG, impressiona antes mesmo de surgir no horizonte.

     A paisagem que passa ao largo da estrada Camanducaia – Monte Verde, principal via de acesso ao lugarejo, revela uma beleza ímpar, com a qual é impossível não se encantar.

     Adentrando a Monte Verde, confirma-se a generosidade da natureza com o lugar: está envolta às montanhas, tal qual uma pérola no interior da sua concha.

     Mas como nem tudo são flores, cabe aqui fazer uma ressalva: a beleza do local contrasta com a conservação dos logradouros públicos. Monte Verde praticamente não tem asfalto e as poucas ruas asfaltadas tem mais buracos do que asfalto.

     Voltando a parte boa que, sem dúvida alguma, é o que mais se vê, convém ressaltar que as pessoas dali são cativantes.

     Não sei se é pelo fato de serem pessoas simples, na sua grande maioria, se é pela preocupação que eles tem com o seu bem-estar, ou por qualquer outra razão. O que eu posso afirmar é que eles te tratam de uma forma especial e isso não se dá em razão de você ser um turista. É como se essa forma de lidar com as pessoas fizesse parte de cada um deles.

     Bom, por enquanto vou ficando por aqui. Depois falo a respeito das belezas naturais, dos hóteis, dos restaurantes e das dicas para curtir melhor Monte Verde – MG – O paraíso na Terra.        


Nenhum comentário:

Postar um comentário